POLITICA INTEGRADA DE QUALIDADE E AMBIENTE
Posicionando-se como umas das empresas líder no mercado de refrigeração industrial e comercial, a ARNEG Portuguesa, Lda está consciente do impacte que a sua empresa tem sobre o ambiente, a comunidade local e os clientes com os quais interage.
Essa consciência leva a querer declarar a sua responsabilidade social e ambiental, de forma a garantir que o seu desenvolvimento a longo prazo é sustentável e reflete os valores e as expectativas dos colaboradores, da organização, dos clientes e das partes interessadas em geral.
Neste sentido a ARNEG Portuguesa desenvolve a sua atividade com base num Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente.
Na perspetiva de fomentar o crescimento sustentado da organização e progredir com o desenvolvimento das suas atividades, a ARNEG Portuguesa, Lda:
- Procura a satisfação das necessidades e antecipação das expectativas dos clientes, através da disponibilização de uma gama variada de produtos de qualidade e um serviço de atendimento personalizado;
- Assume a procura da melhoria contínua de produtos e políticas, plano e objetivos, processos e procedimentos, equipas e pessoas, e do seu desempenho ambiental, de forma a atingir os objetivos estabelecidos;
- Compromete-se a avaliar com regularidade o seu desempenho, assegurando o integral cumprimento da legislação, de regulamentação própria e outros requisitos que a organização subscreva;
- Procura minimizar os impactes ambientais resultantes das suas atividades, produtos e serviços, prevenindo a poluição e efetuando uma utilização racional dos recursos naturais; procurando a racionalização dos consumos e a reutilização e/ou valorização dos desperdícios gerados.
- Dispõe-se a promover a diálogo com a comunidade local e a colaborar com entidades públicas e privadas em atividades que conduzam à melhoria do desempenho ambiental da organização.
- Estabelece relações mutuamente benéficas com os clientes e fornecedores externos;
- Procura envolver todos os níveis da organização, fornecedores, subcontratados, clientes, de forma a que todos contribuam para elevar a qualidade de desempenho da organização.
- Promove programas de sensibilização e formação para qualidade e ambiente junto dos seus colaboradores, incentivando o compromisso com o ambiente e a qualidade.